Sobre

Piauiense radicado em Minas Gerais, Rogerio Fernandes é um dos principais nomes da nova geração de artistas brasileiros, reconhecido internacionalmente através de seus muralismos, telas, gravuras e produtos diversos Designer, trabalhou como diretor de arte em agências de publicidade.
Após este período a arte tornou-se sua grande paixão e Rogério passou a se dedicar inteiramente a ela. Seu estilo tem grande influência da xilografia nordestina e sempre o revisita com tons de realismo fantástico.
Algumas vezes estabelece conexões e diálogos que interagem com a história da arte mundial e seus ícones, numa junção da arte contemporânea com personagens do imaginário popular.
Rogério Fernandes é um dos artistas mais completos de sua geração e alcançou visibilidade nacional e fora do Brasil como muralista, cenógrafo escultor e pintor.
Reconhecimento Internacional
O artista tem em seu currículo inúmeras exposições coletivas e individuais
no Brasil e exterior.

– Em Setembro de 2011, Rogério Fernandes foi convidado para expor na festa do IX Gala Brazil Foundation, em Nova Iorque.

-Recebeu o 1º Prêmio Talentos do Brasil/Minas Gerais concedido pela Editora  Abril.

-Em Janeiro de 2012, participou  da exposição “+ Arte”, um projeto da agência DM9DDB em parceria com Academia Brasileira de Arte (ABRA) que foi contemplada com o bronze, concedido pelo festival de Cannes na categoria Promo & Activ ation Lions.

-Em Março de 2012, Rogério Fernandes foi um dos três artistas brasileiros convidados a expor na turnê The Wall, de Roger Waters em Buenos Aires.

-Rogério Fernandes recebeu convite para expor em Madri, ficando em cartaz de fevereiro a abril de 2012, com a série Chanel no Sertão.

-Em junho de 2012 foi convidado para executar um “live painting” na Rio+20, no Forte de Copacabana (RJ).

-Em Julho de 2012, Fernandes participou da exposição “Sem Fronteiras”, no Aeroporto Internacional de Miami (MIA)

-Em março de 2013 é convidado para pintar seis painéis na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

-Em abril de 2014 realiza, em sua própria galeria, a exposição “ De Frida Kahlo a Coco Chanel”.

-Em junho de 2014 realiza a exposição “ Alma de Brasileiro” no Shopping Diamond Mall em Belo Horizonte. 24 obras feitas através de experiência de superposição de várias camada de tinta gráfica e óleo, sobre chapas de metal utilizando impressão e pintura retratando a paixão dos brasileiros pelo futebol.

– Em julho de 2014 participa do Projeto “ Noturno dos Museus” realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte com a pintura de um painel “ Site Specifc Crav” no Centro de Referência de Audio Visual – CRAV

-Em agosto de 2014 participa da exposição “ Senna na Cabeça e no Coração” realizado pelo BH Shopping em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Uma exibição de capacetes customizados em homenagem aos 20 anos de legado do grande heroí das pistas.

– Em outubro de 2014 foi um dos três artistas brasileiros convidados a participar do “ Vulica Brasil” – Festival Brasileiro – Bielorusso de arte urbana em Minsk/ Bielorusia.

– Em dezembro de 2014 foi convidado a pintar um tapume em homenagem aos 30 anos da Rede Minas de televisão, na sede em Belo Horizonte.

– Em dezembro de 2014 desenvolveu, a convite da empresa Suggar, a linha de eletrodomésticos “ Art Collection Suggar by Rogério Fernandes”.

Rogério Fernandes customizou eletrodomésticos Suggar com sua arte autêntica, intuitiva e livre.

– Em julho de 2015 participou do Projeto “ Noturno dos Museus” promovido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Fundação Municipal de Cultura com a exposição “ Vermelho é a cor da Esperança” no Cine 104, com o Site Specific “ Bolhas Flutuantes” na Casa Kubistcheck.

– Julho 2015 participou da “ Mostra (Re) Conhecer – Conjunto Moderno da Pampulha” promovida pela Prefeitura Municipal  de Belo Horizonte por meio da Fundação Mineira de Cultura no âmbito da candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha  a Patrimônio Cultural da Humanidade.

– Em agosto de 2015 realiza a exposição “ Art for high your life” no Shopping Diamond Mal de Belo Horizonte. 10/08 a 29/09/2015.

– Em setembro de 2015 participa da “3ª Virada Cultural de Belo Horizonte/2015”, promovida pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte  com a Intervenção Urbana “ Mulheres e seus fios” .

– Novembro de 2015 , recebe o prêmio Top Profissional 2015 categoria Cultura concedido pela Revista Exclusive.